quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Receita sobre o Autoconhecimento

O autoconhecimento possibilita uma conexão pessoal que facilita analisar situações e momentos de tal forma que direciona a pessoa com mais segurança.




Ingredientes

. Uma colher de sopa cheia de disposição para investigar pensamentos e sentimentos internos. O autoconhecimento começa com uma observação intensa e severa sobre nós mesmos. Perceber e captar ações e reações. 

. Um copo cheio de coragem para reconhecer preconceitos, ideias, crenças e valores que direcionam nossas opiniões e motivam nossas ações. Todos agimos movidos por algum tipo de pensamento. Nossos pensamentos são abastecidos por crença, valores, ideias preconcebidas.

. Uma pitada de sensibilidade para compreender os limites, fraquezas, defeitos e o que fazer para superá-los. Todos podemos modificar o que desejamos, claro que uma vez formados a partir de outras referências e valores, o esforço para modificá-los é bem mais intenso.

Modo de Preparo

Misture tudo, passado e presente. O que carregamos conosco: história, fatos, valores, crenças e comportamentos adquiridos na construção da vida nos movem. Contudo, nem tudo está correto ou nos ajuda no tempo presente. Por isso, é necessário o autoconhecimento para reelaborar, medir, reconstruir a vida a partir de novas referências, valores e crenças.

Dica

O autoconhecimento nos conecta, nos libertando da frustração, do estresse, da crise e dos momentos de angústia.

Boa Semana,

Mila




Nenhum comentário:

Postar um comentário