domingo, 12 de agosto de 2012

Receita sobre o Inesperado







Ontem, fui assistir um clássico do cinema da década de 70 remontado por Collins Higgins para o teatro. Durante o espectáculo estive por diversos momentos emocionada com os inesperados que a vida nos apresenta. Já faz algum tempo que tenho meditado sobre a questão do inesperado. Acredito que o inesperado, isto é, aquela situação surpreendente, na qual não se espera que aconteça, aquilo que a vida nos apresentada nos momentos mais interessantes e cruciais da nossa vida, são descritos como situações em que a vida nos resgata novamente para o seu seio. Então, apresento uma pequena receita para lidar com o inesperado que se mostra quase todos os dias na nossa vida.








Ingredientes 




 . Um xícara pequena de humildade para aplicar o conceito de que nada é nosso na vida. Nós usamos as coisas e vivemos com as pessoas. A implicação desse conceito nos leva a parar de achar que podemos controlar alguma coisa na vida.

 . Uma colher de sopa bem generosa para mudar a perspectiva sobre acontecimentos que nos surpreendem, tanto para boas surpresas, como para imprevistos que nos incomodam. Nenhum acontecimento deveria ser visto como algo ruim ou desagradável. Cada momento pode ser visto como uma oportunidade enorme que a vida nos dá para fazer novas experiências. 


 . Um pitada a gosto de muito otimismo. O inesperado nos liberta das prisões que construímos para nós mesmos, nos desequilibra diante da ilusão de que somos equilibrados. Volta-nos para encontrar a sensibilidade que se perde nos dias rotineiros, controlados e medidos. O inesperado mostra o quanto estamos vivos e ao mesmo tempo, o quanto estávamos mortos. 

 . Um copo grande de vontade para aprender que a vida nos surpreende! E com essa atitude ela deseja nos resgatar para uma vivência mais leve, mais livre e mais autêntica. 








Modo de preparo




Coloque um ingrediente de cada vez, devagar e misture tudo. Quando o inesperado nos surpreender estaremos dispostos a abraçar tudo que aquele momento nos oferece. Acolher o inesperado é viver com intensidade aquele tempo que não dura muito, pois tudo realmente passa diante da vida. 



Dica 




Não resista ao inesperado, ele não deixará de existir. Acolha-o, envolva-o e descubra o sabor que a vida tem quando estamos abertos para ela.
 
Boa semana, 




 Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário