domingo, 26 de agosto de 2012

Receita sobre recomeços!

A vida é marcada por experiências fenomenais. Essas experiências são descritas por muitos como boas ou ruins. Não gosto de usar os termos bons ou ruins para os acontecimentos que a vida traz. Adoro pensar que, a cada momento tem-se uma oportunidade para recomeçar.
Minha história é marcada por diversos recomeços. Diante desses recomeços sempre procuro trazer a memória uma canção fabulosa. A música Começar de novo de Ivan Lins, foi muito importante em diversas etapas da minha vida, onde fui desafiada a recomeçar. Um trecho que me inspira muito é esse aí:


Começar de novo e contar comigo
vai valer a pena ter amanhecido
ter me rebelado, ter me debatido
ter me machucado, ter sobrevivido
ter virado a mesa, ter me conhecido
ter virado o barco, ter me socorrido.

Refletindo sobre os recomeços como oportunidades, pensei numa receita...

Ingredientes

  • 2 xícaras de entusiasmo para entender que cada instante é marcado por  oportunidades de renovação. O recomeço é um tempo para reelaborar a vida e os caminhos que se apresentam para nós.

  • 1 colher cheia de paciência para viver o tempo de transição, entre a velha vida e a nova que se revela com tanta intensidade. Muitas vezes esse tempo é marcado por agitação interna, machucados, autoconhecimento e debates internos. A paciência nos auxilia a passar por tudo e no fim descobrir que vale a pena ter amanhecer.

  • 3 copos diários de esperança e não de expectativa. A expectativa produz decepção e confusão, pois nem sempre o que se modela na expectativa é o que acontecerá. Mas, a esperança é a consciência de que as possibilidades são infinitas, tudo pode acontecer!

  • 1 pitada de coragem para admitir que o tempo de recomeçar chegou. Ah...não é fácil recomeçar! A impressão que se tem é que o recomeço é uma volta. E, voltar para muitos, é perder tempo. Nunca há perda de tempo, quando se volta. A volta é uma reelaboração para se ganhar força e sabedoria. O objetivo do recomeço é parar de andar e começar a voar. Pois, quem voa alcança uma visão melhor e mais abrangente. Quem voa analisa a situação de uma perspectiva diferenciada.

Modo de preparo

Separe bem os ingredientes, coloque um de cada vez e misture com muita delicadeza. Derrame tudo na vida e comece a experimentar. Lembre-se que aprender a degustar cada situação é vivenciar pequenos saltos.

Dica

Recomeçar é um sinal de que a vida nos dá oportunidades. E, oportunidades são formas de reelaboração da vida, do pensamento, das ações e dos caminhos que serão escolhidos. Não temer os recomeços é não temer a vida. Começar de novo e contar comigo. Vai valer a pena ter amanhecido!

Boa semana,

Mila

4 comentários:

  1. Minha memória auditiva me fez visualizar você falando toda essa receita. Recomeçar sempre! Aprendi isto com você! Saudades. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, meu grande amigo! Não é esse o lema da nossa vida? Saudades....

      Excluir
  2. Incrível comigo foi da mesma forma. cheguei a te visualizar ministrando esta receita que voce parece ter feito para mim, enfim voce conhece mais de mim do que eu mesmo. Obrigado Amada amiga.

    ResponderExcluir